Amor de metrô


Na escuridão do vagão, poucas pessoas ali se encontravam. Todas iam embora, já era tarde da noite. Entrei e me sentei próximo a janela. Precisava sentir o ar "fresco", pensar na vida. O dia tinha sido estressado e confuso demais. Só queria ir para casa. Coloquei os fones de ouvido e a música "Love is a losing game". A escuridão e a depressão da música eram angustiantes. Para o trem. Entra mais alguns passegeiros. Sempre assim todos os dias.

Five story fire as you came ♪

Dentre os passageiros, diversas pessoas. Os bancos começam a serem preenchidos, mas sempre fica o vazio. Seja ser cômico ter de olhar para rostos desconhecidos logo após um longo dia de trabalho. Olhos preenchidos de desconfiança, olhos preenchidos de cansaço, olhos preenchidos de medo. Mas um olhar chega a me prender. Acho que estou preso.

Why do I wish I never played ♪

Os cabelos loiros caídos nos ombros, os olhares que chegam a serem tímidos mas domadores, as mãos que fazem movimentos delicados, a sinceridade que me prende aos teus olhos. Acho que os olhares estão presos, é difícil fingir que nada acontece.

And now the final frame ♪

O trem chega na minha parada. Acho que a vigem nunca foi tão rápida ou intensa. Os olhares chegam a se despedir. Desço e ajo sem ao menos pensar. Subo novamente no trem. Eu sei que pode parecer estupidez, mas não consigo explicar, alguma coisa aquele olhar me prende, aquele olhar me decifra.

Self professed... profound ♪

Aproximo-me de onde ela estava. Não sei bem o que dizer. Acho que agir por impulso não é tão bom assim.  Talvez se eu voltasse?

Till the chips were down...

Escrevi no papel "Não se é preciso palavras, o olhar é a linguagem do coração. xxxx-4663". Aproximei-me. Seu olhar disse o que sua boca não ousou pronunciar, a surpresa foi evidente. Entreguei o papel e me virei. Sabia por instantes que talvez fosse a coisa certa. Mas a música já me denunciava...know you're a gambling man, love is a losing hand ♪

Sebos, livros e filme.

O dia foi grande demais. Sabe aqueles dias em que você anda, anda, anda e nunca chega onde quer? Então, foi destes. Mas tem coisas que compensam demais. Encontrei um sebo bem no meio da minha cidade, cheio de frases nas paredes, mas nada me encantou realmente, porque há outro sebo assim aqui rs. Enfim, olhando os milhares de livros, encantada, é claro. Olhei em todas as prateleiras, lindas, empoeiradas.. E fui questionar o vendedor, ver se tinha o livro que eu queria, ele olhou pra mim "Não, não, não-não".


Foi muito engraçado o jeitinho dele. Mas ao menos eu sai sorrindo do sebo. O ponto ápice do dia não foi este. Fui no outro sebo que eu conheço, que é lindo, com frases em todo o lugar nas paredes, lindo, lindo.. Um dia ainda faço isso no meu quarto. Olho as prateleiras, olho tudo. Chego até o balcão, onde o carinha se encontra desenhando e ouvindo uma musica incrível! Pergunto se ele tem o livro que eu quero, ele diz que não também, mas de um jeito mais natural, é claro. Saindo do sebo, olho pro lado e vejo o livro "Preciso te contar uma coisa", foi incrível, amor a primeira vista.




Comprei é claro. E o carinha lá disse o que realmente valeu a pena todo o dia "Boa aventura!", e ai eu pensei "ALGUÉM QUE REALMENTE ENTENDE MEU SENTIMENTOS PELOS LIVROS!". Não adianta, se for pra mim comprar livros aqui em Pa, vai ser neste sebo, incrível.

Ontem assisti o filme "A origem" com Leonardo DiCaprio. Nunca vi um filme tão foda! É incrível..






Meus dias têm sidos longos. E, neste blog novo vou me deixar ser mais pessoal com ele rs e com os meus futuros leitores! É isso gente, quem quiser saber sobre o livro ou sobre o filme, é só clicarem no nome, deixei uns links especiais pra vocês lá. Um abraço e um chocolate para vocês, meus lindos!

Começo de tudo

Tudo pode acontecer nas ruas desta cidade e quando anoitecer tudo volta ao normal ♪
Nada me impede de ver as pessoas lá embaixo. Espero sempre a noite cair. A cidade fica mais bonita à noite. Talvez o crepúsculo sempre deixe tudo mais bonito.

Ninguém entende minha obsessão pela cidade a noite, talvez nem eu entenda. Coisas silenciosas nem sempre são necessárias explicações, as pessoas um dia entendem. Ou não.

Penso seriamente se tudo precisa mesmo de explicações. Talvez até isso seja necessário uma explicação para as pessoas de hoje... vai saber?

Fico à observar a entrada do cinema, será que sabem aproveitar o dia antes do crepúsculo? Qual a importância?

Fecho a janela e registro aqui estes pensamentos absurdos, antes do crepúsculo. É, só sei que amo a cidade à noite.