Amor de metrô


Na escuridão do vagão, poucas pessoas ali se encontravam. Todas iam embora, já era tarde da noite. Entrei e me sentei próximo a janela. Precisava sentir o ar "fresco", pensar na vida. O dia tinha sido estressado e confuso demais. Só queria ir para casa. Coloquei os fones de ouvido e a música "Love is a losing game". A escuridão e a depressão da música eram angustiantes. Para o trem. Entra mais alguns passegeiros. Sempre assim todos os dias.

Five story fire as you came ♪

Dentre os passageiros, diversas pessoas. Os bancos começam a serem preenchidos, mas sempre fica o vazio. Seja ser cômico ter de olhar para rostos desconhecidos logo após um longo dia de trabalho. Olhos preenchidos de desconfiança, olhos preenchidos de cansaço, olhos preenchidos de medo. Mas um olhar chega a me prender. Acho que estou preso.

Why do I wish I never played ♪

Os cabelos loiros caídos nos ombros, os olhares que chegam a serem tímidos mas domadores, as mãos que fazem movimentos delicados, a sinceridade que me prende aos teus olhos. Acho que os olhares estão presos, é difícil fingir que nada acontece.

And now the final frame ♪

O trem chega na minha parada. Acho que a vigem nunca foi tão rápida ou intensa. Os olhares chegam a se despedir. Desço e ajo sem ao menos pensar. Subo novamente no trem. Eu sei que pode parecer estupidez, mas não consigo explicar, alguma coisa aquele olhar me prende, aquele olhar me decifra.

Self professed... profound ♪

Aproximo-me de onde ela estava. Não sei bem o que dizer. Acho que agir por impulso não é tão bom assim.  Talvez se eu voltasse?

Till the chips were down...

Escrevi no papel "Não se é preciso palavras, o olhar é a linguagem do coração. xxxx-4663". Aproximei-me. Seu olhar disse o que sua boca não ousou pronunciar, a surpresa foi evidente. Entreguei o papel e me virei. Sabia por instantes que talvez fosse a coisa certa. Mas a música já me denunciava...know you're a gambling man, love is a losing hand ♪